(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Surto

Com quase 20 casos de COVID-19, Câmara de Uberlândia passa por sanitização

Prédio foi fechado para a higienização extra depois que uma assessora parlamentar morreu e uma vereadora foi internada com a doença


16/02/2021 12:05 - atualizado 16/02/2021 12:18

Quatro vereadores e pelo menos 15 servidores testaram positivo(foto: Reprodução da internet)
Quatro vereadores e pelo menos 15 servidores testaram positivo (foto: Reprodução da internet)
A Câmara Municipal de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, foi fechada nesta terça-feira (16/2) para sanitização extra depois que quatro vereadores da atual legislatura testaram positivo para COVID-19. Uma assessora parlamentar da casa morreu durante o fim de semana e uma das legisladoras está internada por complicações da doença.

A determinação foi do presidente da casa, o vereador Sérgio do Bom Preço (PP). O prédio do Poder Legislativo foi fechado às 11h para a sanitização em ambientes internos e externos. O expediente retorna nesta quarta (17/2) ao meio dia. A comunicação da Câmara informou ainda que semanalmente, às quintas, esse mesmo trabalho acontece e que a higienização desta terça veio por "excepcionalidade".

Os vereadores Fabão (Pros), Dandara (PT), Gilvan Masferrer (DC) e Drika Protetora (Patriota) tiveram COVID-19. O caso de Drika foi o mais grave e ela está internada na UTI do anexo do Hospital Municipal, voltado para casos de coronavírus. O quadro clínico dela é delicado, segundo o último boletim médico, devido a comorbidades. Ela foi diagnosticada no último dia 11.

Os demais legisladores não tiveram complicações graves por causada doença.

Entretanto estima-se que houve mais de 15 casos de COVID-19 entre servidores e assessores da Câmara neste ano, o que resultou na internação de pelo menos três desses trabalhadores.

A situação mais grave foi da assessora Neide Tannús, lotada no gabinete da vereadora Gilvan Masferrer. Ela tinha 61 anos e morreu no domingo (14/2) por complicações da infecção por coronavírus. Neide também estava internada no anexo do Hospital Municipal de Uberlândia.

“Neide era uma pessoa companheira, humana, amiga e muito trabalhadora! Tinha o dom de ajudar ao próximo. Só Deus sabe a tristeza que estou sentindo. Que Deus conforte a nós e a todos os familiares!”, lamentou Gilvan em rede social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)