(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO COM LIRA E PACHECO

Bolsonaro coloca autorização para militar matar em serviço como prioridade

Outro pedido feito pelo presidente aos chefes do Congresso é a prioridade para a proposta que amplia posse e porte de armas


03/02/2021 14:32 - atualizado 03/02/2021 15:20

Jair Bolsonaro participou de encontro com os presidentes eleitos da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco(foto: Marcos Corrêa/PR)
Jair Bolsonaro participou de encontro com os presidentes eleitos da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco (foto: Marcos Corrêa/PR)
Durante encontro com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta quarta-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou uma lista de projetos considerados prioritários pelo governo. 

Entre eles, está a proposta que prevê excludente de ilicitude para militares em operações de garantia da lei e da ordem. Ou seja, autorização para matar em suposta ação de legítima defesa. 
 
Outro pedido feito por Bolsonaro é a prioridade para a proposta que amplia posse e porte de armas. 
 
Após o encontro, o presidente garantiu que o diálogo com o Congresso será feito.

“Bom dia pessoal. É uma satisfação muito grande receber o novo presidente da Câmara e o novo presidente do Senado. Trocamos impressões. Esse diálogo não começou hoje, começou antes, durante as campanhas. Apresentamos uma sugestão de pautas. E podem ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível”, declarou o presidente.

O presidente também garantiu que a maioria das pautas será voltada para a pandemia do novo coronavírus.

Lira e Pacheco foram eleitos com o apoio do presidente da República.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)