Publicidade

Estado de Minas ENGANO

Bolsonaro comete equívoco e trata carnaval como feriado nacional

Portaria editada pelo Ministério da Economia diz que os dias 15 e 16 de fevereiro são considerados como pontos facultativos


07/01/2021 22:02 - atualizado 08/01/2021 09:07

Bolsonaro cometeu equívoco ao tratar carnaval como feriado nacional(foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro cometeu equívoco ao tratar carnaval como feriado nacional (foto: Marcos Corrêa/PR)
Durante a transmissão semanal por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o "feriado" de carnaval em 2021 está mantido. No entanto, Bolsonaro cometeu um equívoco ao tratar os dias 15 e 16 de fevereiro como feriados nacionais, uma vez que são considerados como pontos facultativos.

É o que diz uma portaria editada pelo Ministério da Economia no dia 30 de dezembro, que definiu os feriados nacionais e pontos facultativos de 2021. De acordo com o calendário divulgado pela pasta, os dias 15 e 16 de fevereiro, correspondentes ao carnaval e que caem em uma segunda e terça-feira, são considerados como pontos facultativos.

A portaria dá autonomia para estados e municípios decidirem sobre as datas. Lugares como São Paulo e Salvador, por exemplo, que possuem as festividades mais tradicionais do país, são consideradas como pontos facultativos. No Rio de Janeiro, por sua vez, somente a terça-feira é considerada como feriado estadual.

Com a COVID-19 em alta, os estados citados ainda não definiram uma data para a realização do carnaval, uma vez que ainda não há vacina disponível à população. Apesar disso, Bolsonaro, que se equivocou ao tratar as datas como feriados, disse que “cada um é responsável pelos seus atos”.

“Esse feriado é uma lei federal, então a ideia nossa é, obviamente, não criar nenhum óbice e manter o feriado. Agora se o cara vai ou não pular o carnaval, ou se vai ter carnaval ou não, é outra história. carnaval é um feriado religioso, se não me engano. Segunda e terça, feriado. Vamos manter isso e cada um é responsável pelos seus atos”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade