(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MARCA NEGATIVA

Bolsonaro lamenta 200 mil mortes, mas diz que é preciso enfrentar o vírus

Presidente disse que está preocupado com sua mãe, de 93 anos, mas ressaltou que brasileiros precisam encarar a COVID-19


07/01/2021 21:08 - atualizado 07/01/2021 21:26

Bolsonaro diz que brasileiros precisam enfrentar a COVID-19(foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Bolsonaro diz que brasileiros precisam enfrentar a COVID-19 (foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (07/01), a marca de 200 mil mortes por COVID-19. No fim da transmissão semanal por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou os falecimentos, mas disse que a população precisa “enfrentar” o vírus.

O presidente disse que está preocupado com sua mãe, de 93 anos, e que faz parte do grupo de risco da COVID-19, uma vez que está acima de 60 anos. Mesmo assim, Bolsonaro disse que os brasileiros precisam encarar o vírus, uma vez que ficando em casa, o país pode sofrer consequências financeiras.

“A vida continua. A gente lamenta, hoje, estamos batendo 200 mil mortes - muitas dessas mortes com COVID-19 (com comorbidades) e outras de COVID-19, não temos uma linha disso, mas a vida continua. Lamentamos profundamente, estou preocupado com a minha mãe, que tem 93 anos de idade. Se ela contrair o vírus, ela vai ter dificuldades pela sua idade, mas temos que enfrentar isso. Alguns querem continuar aquela velha história de “fique em casa, que a economia a gente vê depois”. Isso não vai dar certo. Isso vai ser um caos no Brasil, pode nos levar a condições mais dramáticas do que as consequências do vírus”, disse.

Além das 200.498 mortes registradas até esta quinta-feira, sendo 1.524 delas computadas nas últimas 24 horas pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou o recorde de casos no período de um dia, desde o início da pandemia. Foram 84.843 novos diagnósticos positivos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)