(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVIRUS NO BRASIL

Bolsonaro: pessoas que vão à praia não têm problemas graves com COVID-19

Presidente reconheceu que eficácia da vitamina D contra o coronavírus não tem comprovação científica, mas afirmou que 'daqui alguns anos vai ter'


07/01/2021 20:45 - atualizado 07/01/2021 21:04

Ao lado de Pazuello, ministro da Saúde, Bolsonaro pregou tratamentos que não são comprovados cientificamente contra a COVID-19(foto: Reprodução)
Ao lado de Pazuello, ministro da Saúde, Bolsonaro pregou tratamentos que não são comprovados cientificamente contra a COVID-19 (foto: Reprodução)
Em sua live semanal por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nesta quinta-feira (07/01), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Durante a transmissão, a dupla minimizou os países que já começaram a vacinar a população contra a COVID-19, mas, em determinado momento, Bolsonaro pregou tratamentos que não possuem comprovação científica.

Bolsonaro afirmou que quem mora em cidades praianas frequenta a praia não possui problemas graves com a COVID-19. O presidente quis dizer que a vitamina D previne os efeitos mais severos da doença, admitiu que o tratamento citado não tem comprovação científica, mas que “daqui alguns anos vai ter”.

“E você pode ver: quem vai à praia também, com constância, é só começar a pesquisar. Não é porque a cidade está na praia, mas cidades praianas e quem frequenta a praia, pega um sol e o sol é o que fixa a vitamina D no corpo. Tiveram problemas graves? Não. Tem a solução que está aí. Alguns ficam sempre batendo na tecla: “Não tem comprovação científica”. Ô cara pálida, eu sei que não tem, cara pálida, mas daqui alguns anos vai ter”, disse.

Em outro trecho da transmissão, Bolsonaro e Pazuello conversaram sobre o uso de hidroxicloroquina e outras substâncias, também não comprovadas cientificamente, como a ivermectina, no tratamento contra a COVID-19.

O ministro da Saúde defendeu o uso dos medicamentos. Entre outubro e novembro, Pazuello ficou mais de 10 dias internado com coronavírus, mas garantiu ter feito uso de hidroxicloroquina. O presidente disse que os remédios não fazem mal.

“Eu tomei hidroxicloroquina. Outros tomam ivermectina, outros tomam annita e não vai fazer mal. Tem comprovação científica? Ainda não, mas não faz mal”, afirmou Bolsonaro.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)