(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Maia sobre Bolsonaro: 'Fez um ataque direto e gravíssimo ao TSE'

O presidente brasileiro questionou, nesta quinta-feira (7/1), o processo eleitoral do Brasil


07/01/2021 16:20 - atualizado 07/01/2021 16:37

Rodrigo Maia (DEM)(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Rodrigo Maia (DEM) (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionar o processo eleitoral brasileiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, nesta quinta-feira (7/1), que considerou a fala de Bolsonaro “um ataque direto e gravíssimo” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

"A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e a seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique. Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump", escreveu Rodrigo Maia no Twitter.
 
Nesta quinta-feira, o PT também acionou o Ministério Público Federal (MPF) e o TSE para que as declarações recentes do presidente da República sobre o assunto sejam investigadas.
 

Entenda


Depois que extremistas invadiram a sede do Legislativo americano para interromper a confirmação da eleição nos Estados Unidos, Bolsonaro voltou a levantar dúvida sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro e a pressionar pela instituição do voto impresso.

"Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos", disse o presidente. 

"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, causa dessa crise toda. Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí. Eaqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe", concluiu. (Com agências)
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)