Publicidade

Estado de Minas

Kalil na Globonews sobre o governo de Minas: 'Não penso, mas estou aí'

Durante entrevista, prefeito reeleito de BH sugeriu que governo do estado deveria praticar 'parlamentarismo branco', dando mais poder à Assembleia Legislativa


02/12/2020 12:04 - atualizado 02/12/2020 12:20

(foto: Reprodução/GloboNews)
(foto: Reprodução/GloboNews)
Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, na manhã desta quarta-feira (2/12), o prefeito reeleito Alexandre Kalil (PSD) comentou a respeito de uma possível candidatura ao governo de Minas em 2022. Ele voltou a afirmar que "não senta em uma cadeira pensando em outra", mas que "está aí".

"Preciso saber qual a condição do estado e a condição de tirar o estado, quebrado, falido e devendo dessa situação", disse. "Se eu tiver um bom plano, e eu acho que tenho, nós poderemos tentar tirar o estado (dessa situação)".

O prefeito ainda sugeriu um "parlamentarismo branco" - ou seja, dar mais poder à Assembleia Legislativa - para que "tudo seja aprovado".

"Uma recuperação urgente. Um parlamentarismo branco, com apoio de toda a Assembleia, para fazer com que tudo seja aprovado, independente do que for, para enxugar a máquina", analisou. Ele se refere à situação de calamidade pública que o governo de Minas passa há alguns anos.

"O próximo governador, porque pelo visto ainda não vão salvar o estado (neste mandato), tem que sentar para ficar por um mandato, porque, quando sair, não será eleito nem para síndico de prédio, de tanta coisa que terá que fazer para tentar enxugar", completou.

Kalil deu uma declaração parecida na última segunda-feira (30/11), quando foi questionado no Roda Viva a respeito do mesmo assunto. Na ocasião, afirmou que não pensa na possibilidade de se candidatar e que "não faz compromisso com ninguém".
 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade