(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO

Kalil sobre eventual candidatura ao governo de MG: 'Não fiz compromisso nenhum com ninguém'

O prefeito concedeu entrevista coletiva após ter a vitória confirmada em BH


15/11/2020 23:10 - atualizado 16/11/2020 00:15

Alexandre Kalil (PSD) durante discurso após reeleição à PBH(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Alexandre Kalil (PSD) durante discurso após reeleição à PBH (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Reeleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo, Alexandre Kalil (PSD) não prometeu que cumprirá o mandato de quatro anos até o fim. Questionado sobre a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais em 2022, o chefe do Executivo da capital desconversou.

"Eu não fiz compromisso nenhum com ninguém. Eu não faço compromisso nem de construir viaduto ligando o Sion ao Belvedere e muito menos que vou ficar dois ou quatro anos. Eu não sento numa cadeira pensando em outra. Então, esse tipo de pergunta depois que está eleito é muito fácil fazer. Não a fizeram durante a campanha", disse, em rápida entrevista após receber o resultado da reeleição em primeiro turno>

Apesar de não prometer a permanência no cargo até 2024, Kalil disse que ainda não está pensando na possibilidade de se candidatar ao governo estadual. Ao longo deste ano, o prefeito entrou em rota de colisão com o atual governador, Romeu Zema (Novo), especialmente por conta de divergências no trato da pandemia de coronavírus.

"Eu garanto que quando sentei no Atlético (como presidente, entre 2008 e 2014) não pensei em prefeitura e quando eu sentei na prefeitura não pensei no governo de Minas. Agora, não faço compromisso com ninguém. Não faço compromisso nem de uma poda de árvore. Mas nós vamos fazer o que for preciso, o que for melhor, para Belo Horizonte. Isso eu garanto a todos", completou Kalil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)