(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Decisão

Eleições 2020: Em Uberaba, Justiça determina retirada de post ofensivo contra Eliza

Candidata moveu ainda outros 11 processos cíveis por violação do direito de imagem dela em publicações em redes sociais


28/11/2020 13:19 - atualizado 28/11/2020 15:36

No primeiro turno, Elisa teve 36,25% dos votos e Tony, 24,99%(foto: Divulgação/Facebook)
No primeiro turno, Elisa teve 36,25% dos votos e Tony, 24,99% (foto: Divulgação/Facebook)
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a candidata Elisa Araújo (Solidariedade) vem sendo alvo de ataques em redes sociais. Um dos casos foi alvo de ação da Justiça Eleitoral. Neste domingo (29/11), ela e o candidato Tony Carlos (PTB) decidem o segundo turno.

Após um internauta chamar a candidata Elisa de ‘loira burra’, entre outras publicações no Facebook consideradas ofensivas e constrangedoras à pessoa e à imagem da candidata perante a sociedade, a titular da 1ª Unidade Jurisdicional Cível, 1º Jurisdição da Comarca de Uberaba, juíza Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, determinou a retirada dos conteúdos, em 24 horas.  

A ação é requerida pela candidata com tutela de urgência, segunda a sua assessoria de imprensa. Além disso, Elisa também requer indenização de R$ 40 mil por danos morais. Ela move ainda outros 11 processos cíveis por violação do direito de imagem dela em publicações em redes sociais. 
 
“Nelas, a candidata também requer reparação por danos morais e deferimento de liminar para que os requeridos retirem as publicações difamatórias e se abstenham de fazer novas publicações que a envolvam, sob pena de multa. O Facebook Serviços Online do Brasil também é réu no processo”, diz nota da assessoria de imprensa de Elisa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)