(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO 2020

Em Uberaba, Justiça Eleitoral ordena que Tony cancele postagens consideradas ofensivas contra Elisa

Entre os conteúdos está um vídeo patrocinado com fotos da candidata e com a canção Burguesinha, do Seu Jorge, de fundo


28/11/2020 09:58 - atualizado 28/11/2020 10:35

Tony e Elisa disputarão a prefeitura de Uberaba neste domingo (29)(foto: Divulgação/Rede Social)
Tony e Elisa disputarão a prefeitura de Uberaba neste domingo (29) (foto: Divulgação/Rede Social)
A Justiça Eleitoral, 326ª Zona Eleitoral de Uberaba, determinou que o candidato a prefeito Tony Carlos (PTB) suspenda postagens na internet consideradas propagandas ofensivas contra a sua adversária Elisa Araújo (Solidariedade). No primeiro turno, Elisa teve 36,25% dos votos e Tony, 24,99%. O segundo turno da eleição que definirá o futuro prefeito da cidade será realizado neste domingo (29).

A juíza Letícia Rezende Castelo Branco reconheceu que houve natureza negativa de algumas propagandas e, além disso, identificou que Tony impulsionou os conteúdos considerados desqualificadores. A magistrada cita os dispositivos da Lei nº 9.504/1997, que vedam o impulsionamento de propaganda eleitoral negativa e jurisprudências nesse sentido.

Ainda conforme a decisão da juíza, que aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (28), o prazo para a suspensão das publicações é de 8 horas, a contar da intimação da decisão, sob pena de multa de R$ 500 por hora devido à proximidade do pleito eleitoral. 
 
Conforme o processo, um dos conteúdos patrocinado pelo candidato trata-se de vídeo com fotos da candidata e a música "Burguesinha" de fundo.
 
A assessoria de imprensa de Tony foi procurada e questionada sobre qual será o posicionamento do candidato mediante a determinação da Justiça Eleitoral e se as postagens já foram canceladas, porém o Estado de Minas ainda não obteve respostas. 
 

Desistência do debate 

 
Na noite desta sexta-feira, a candidata não compareceu a debate da TV Integração, filiada da TV Globo. O debate foi substituído por entrevista ao vivo com Tony Carlos. A assessoria de imprensa de Elisa Araújo divulgou nota explicando sobre os motivos: 
 
“Nós temos sofrido ataques sistemáticos contra a honra, recebendo acusações infundadas, inclusive com reforço pelas redes sociais, que visam confundir o eleitorado de Uberaba e ainda denegrir a imagem deles (Elisa e o seu vice Moacyr Lopes).
 
Neste início da semana que antecede o pleito, os ataques aumentaram ainda mais, o que nos levou a adoção de medidas também para a proteção da integridade física dos nossos candidatos. Reafirmamos que vamos continuar nossa campanha limpa, justa, honesta, da mesma forma que iniciamos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)