Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO EM BH

Candidatos convidam Kalil para debate na porta da Prefeitura de BH

Luisa Barreto (PSDB) e Wendel Mesquita (SDD) querem se encontrar com o prefeito para discutir propostas para a cidade


21/10/2020 16:30 - atualizado 21/10/2020 17:46

Wendel Mesquita e Luisa Barreto protocolaram carta-convite junto à prefeitura, nesta quarta-feira(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Wendel Mesquita e Luisa Barreto protocolaram carta-convite junto à prefeitura, nesta quarta-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Os candidatos a prefeito de Belo Horizonte Luisa Barreto (PSDB) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) foram, nesta quarta-feira, ao comitê de Alexandre Kalil (PSD), no Centro, para convidar o atual prefeito e candidato à reeleição a participar de debate eleitoral em frente à sede do Executivo municipal. O encontro ao ar livre foi agendado para esta quinta-feira (22), às 10h.

Luisa e Wendel estenderam o chamado aos outros 12 postulantes a prefeito de BH. Na carta-convite protocolada junto à prefeitura, os candidatos lembram que Kalil não compareceu ao debate de 1° de outubro, promovido pela TV Band Minas.

“Acreditamos que o debate de ideias legitima a democracia e permite que a população tenha todas as ferramentas necessárias para se posicionar em uma eleição democrática “, diz o texto, que classifica os encontros entre candidatos como “um importante momento para o debate e a exposição de ideias.”

A ausência de Kalil foi alvo de críticas dos presentes ao debate da Band. O prefeito rebateu alegando ser grupo de risco para o novo coronavírus — cujo risco de contaminação se potencializa em ambientes fechados. No documento, os representantes de PSDB e Solidariedade, contudo, observam que os candidatos devem encontrar formas de dialogar.

“Vivemos um momento de pandemia e, nós, como candidatos a representantes e porta-vozes de uma cidade, temos de encontrar maneiras para debater e apresentar nossas propostas”, pontua a dupla.

O Estado de Minas procurou a assessoria de Kalil para saber se o concorrente à reeleição considera participar do encontro. A equipe de campanha disse que o prefeito não vai comentar o caso.

 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.



Ver galeria . 15 Fotos Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. Leandro Couri/EM/D.A Press
Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição. Seu vice - e colega de partido - é Fuad Noman. A coligação tem, ainda, Rede, MDB, PP, PV, PDT, Avante e DC. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade