(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES À IMPRENSA

Luciano Huck sobre Bolsonaro: 'Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?'

De acordo com o apresentador, 'tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público'


24/08/2020 16:58 - atualizado 24/08/2020 19:19

Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O apresentador Luciano Huck, cotado como pré-candidato à Presidência nas eleições de 2022, usou o Twitter nesta segunda-feira (24) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após ameaças feitas por ele a um repórter. "Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?”, escreveu.
Em um post no Twitter, o apresentador fala que "quem deveria dar exemplo ao país ameaça de porrada um jornalista que apenas faz seu trabalho no domingo".

De acordo com com ele, "tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público".

No último domingo, Bolsonaro ameaçou um repórter ao dizer que estava com vontade de “encher a boca” dele de porrada. O presidente se irritou ao ser questionado sobre os depósitos feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

Na manhã de hoje, o presidente  voltou a ofender profissionais de imprensa. O fato ocorreu em um evento, no Palácio do Planalto, voltado para médicos que receitam hidroxicloroquina para pacientes com COVID-19. Bolsonaro disse que jornalista ‘bundão’ tem menos chance de sobreviver ao coronavírus do que ele próprio.

Essa não é a primeira vez que Huck usa as redes para fazer críticas ao governo. Durante a pandemia, ele já afirmou que o governo bolsonarista "sonega informações aos cidadãos e comete crime" e chamou o presidente de ineficiente.

Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022 .

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)