(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMATECA BRASILEIRA

'Um ícone', diz Mário Frias sobre Bolsonaro ainda querer criar cargo para Regina Duarte

Segundo Frias, existe a possibilidade de ser reservado um 'lugar de destaque' para a atriz na Cinemateca


28/07/2020 15:17 - atualizado 28/07/2020 16:48

Mário Frias assumiu a secretaria de Cultura após Regina Duarte receber várias críticas. Ele é o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro(foto: Joven Pan/Reprodução)
Mário Frias assumiu a secretaria de Cultura após Regina Duarte receber várias críticas. Ele é o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro (foto: Joven Pan/Reprodução)
O secretário especial da Cultura, Mário Frias, afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira (28) que um novo cargo será criado para a ex-secretária da pasta e atriz Regina Duarte. De acordo com ele, a medida seria um pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cuidar da Cinemateca Brasileira. 
"A Regina é um ícone que faz parte da nossa história, merece todo o respeito. É um pedido pessoal do presidente da República. Existe, sim, a possibilidade de ser criada uma secretaria para ela cuidar da Cinemateca e ela será tratada com toda dignidade que merece. Assim que o imbróglio jurídico se resolver, a Regina Duarte vai ter um lugar de destaque na Cinemateca", disse.

Ao falar sobre o assunto, Frias contou que fez uma visita técnica até a Cinemateca. Segundo ele, existe um movimento para tentar resolver o impasse dos contratos. "O acervo e os profissionais deveriam ser muito valorizados porque são profissionais únicos. Não tenho nenhuma dúvida de que aquele acervo é do povo brasileiro”, afirmou. 

De acordo com o secretário, ao fazer a visita, o corpo técnico do governo foi impedido de entrar no local.
 

Entenda 

Mário Frias assumiu a secretaria de Cultura após Regina Duarte receber várias críticas. Ele é o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Nesse período, a Secretaria de Cultura já passou pelo comando de: Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pire. 
 
*Etagiária sob supervisão da editora-asistente Vea Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)