(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADEUS OFICIAL

Governo Bolsonaro coloca fim à ''novela'' de Regina Duarte na Secretaria da Cultura

A exoneração da atriz do cargo aconteceu nesta sexta-feira, 20 dias depois de ser afastada em comunicado do próprio presidente


postado em 10/06/2020 07:41 / atualizado em 10/06/2020 08:10

(foto: Carolina Antunes/Presidência da República)
(foto: Carolina Antunes/Presidência da República)

Vinte dias depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) comunicando a saída da atriz Regina Duarte do comando da Secretaria Especial da Cultura, o Diário Oficial da União (DOU trouxe na edição desta quarta-feira (10) o ato oficial de exoneração do cargo.

Até hoje, o governo Bolsonaro nãooficializou o substituto da atriz. O mais cotado é o ator Mario Frias, que afirmou,  na véspera da do anúncio da saída de Regina, que 'pro Jair, o que ele precisar estou aqui''.

A atriz saiu da secretaria com a indicação para assumir a direção da cinemateca nacional. Entretanto, a oficialização no cargo carece de uma solução jurídica, confira aqui os detalhes.

Polêmicas a perder de vista


A passagem de pouco mais de de dois meses da atriz pelo cargo primou por uma coleção de polêmicas, a começar pela própria categoria que representa.

Antes mesmo até de assumir o posto, Regina se desentendeu com colegas que pediram  para que Regina os tirasse da lista de artistas, que ela mesmo preparou, que davam  apoio à indicação dela para comandar a  secretaria da Cultura. A crítica partiu até mesmo de um  cantor bolsonarista no passado.

A então secretária assumiu o posto sob fogo cruzado de críticas de todos os lados.


O ponto alto da celeuma provocada por Regina na Secretaria Especial da Cultura foi uma entrevista que concedeu a CNN Brasil, quando minimizou os efeitos negativos da ditadura militar no Brasil e da pandemia do novo coronavírus, entre outros temas controversos e constrangedores para o país.

Desautorizada e criticada


Regina também foi desautorizada pelo governo Bolsonaro  ao ter indicados nomeados e exonerados à sua revelia.

O presidente corroborou com esse desapreço ao sinalizar que a atriz não estava correspondendo ao desempenho que esperava dela e a permitir que fosse ‘’fritada’’ até que, finalmente, anunciasse a sua saída. Um áudio chegou a ser vazado com a atriz  demonstrando perplexidade, afirmando; “ Acho que ele está me dispensando”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)