(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM FAMÍLIA

Filha de Regina Duarte desabafa sobre polêmicas envolvendo a mãe

Sem mencionar o nome de Regina Duarte, ela justificou o silêncio enquanto a mãe exercia o cargo de secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro. Mas deixou a entender que não segue a mãe ideologicamente


postado em 21/05/2020 20:36 / atualizado em 21/05/2020 20:44

Gabriela Duarte não tinha se manifestado sobre as polêmicas envolvendo a mãe, Regina Duarte(foto: Reprodução/internet)
Gabriela Duarte não tinha se manifestado sobre as polêmicas envolvendo a mãe, Regina Duarte (foto: Reprodução/internet)

Sem mencionar o nome da mãe, a atriz e filha de Regina Duarte, Gabriela Duarte, publicou em sua conta no Instagram um texto de desabafo sobre a recusa de se manifestar sobre posicionamentos políticos. A publicação vem um dia depois de sua mãe ser afastada da Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro. Nos últimos dias, discursos e atitudes de Regina Duarte vinham sendo focos de polêmicas e Gabriela era cobrada frequentemente a se manifestar. 

“A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos.Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública”, justificou.

Ver essa foto no Instagram

ESCOLHAS Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razões .Essa,porém,nunca foi uma escolha minha. A profissão que escolhi ja é bastante política em vários aspectos.Isso,no entanto,não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal.Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida publica. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas.Não tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.São escolhas, e escolhas são individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também. Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola%u2026Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência.Amadurecer,entre tantas coisas,é isso. Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor,gratidão e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma familia não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental. Meus filhos têm sido criados tambem dessa forma .Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos.O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.

Uma publicação compartilhada por gabriela duarte (@gabidu) em



No entanto, mesmo sem mencionar o nome da mãe, Gabriela deixou clarou que não compartilha as mesmas bandeiras ideológicas com a ex-secretária especial de Cultura.

“Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso. Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola… Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso”, defendeu. 

Mais adiante, ela continua com a tese: “Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrário. Devem ser apreciados e honrados todos os dias. Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental”. 

Críticas à mãe

Enquanto secretária especial de Cultura, Regina Duarte vinha sendo bastante criticada por não desenvolver projetos que ajudassem financeiramente a classe artística durante a pandemia de COVID-19. Com a suspensão de shows e espetáculos, a categoria foi uma das mais afetadas com o isolamento social.

Antes disso, Regina já era criticada por vários artistas que se opõem ao governo Bolsonaro. O ápice desse conflito teria sido em uma entrevista para a CNN Brasil, quando a atriz minimizou as mortes durante a ditadura militar e até cantou uma marchinha utilizada em propagandas do regime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)