(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXONERAÇÃO

Instabilidade no Ministério da Saúde preocupa secretários estaduais

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) diz que 'não é momento de jogar mais dúvidas neste cenário, que tem infligido tanta dor, sofrimento e morte aos brasileiros'


postado em 15/05/2020 15:09 / atualizado em 15/05/2020 15:52

(foto: Reprodução/Agencia Brasil)
(foto: Reprodução/Agencia Brasil)
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirmou nesta sexta (15) que está “preocupado com a instabilidade” no Ministério da Saúde. De acordo com o comunicado, divulgado logo após a exoneração do ministro da Saúde Nelson Teich, não é “momento de jogar mais dúvidas neste cenário, que tem infligindo tanta dor, sofrimento e morte aos brasileiros”.
 
A declaração enfatiza a instabilidade e a falta de ações coordenadas e claras do ministério, classificando-as de “inimigas da saúde e da vida”.

O órgão também chama a atenção para a gravidade da pandemia no país: o Brasil já registra 14 mil mortes causadas pela COVID-19.
 
O Ministério da Saúde informou que Teich pediu para deixar o cargo. Apesar disto, assessores da pasta disseram que ele foi demitido. O ex-ministro tomou posse em 17 de abril, para substituir o médico Luiz Henrique Mandetta, que também teve discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
*Estágiaria sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)