(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Equipe de Mandetta aguarda decisão sobre demissão em frente ao Ministério da Saúde

Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao prédio do Ministério da Saúde, em Brasília


postado em 06/04/2020 19:27 / atualizado em 06/04/2020 19:43

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Enquanto o ministro Luiz Henrique Mandetta se reunia com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os demais membros do primeiro escalão do governo federal, no Palácio do Planalto, dezenas de servidores e membros da equipe técnica da Saúde aguardavam, na tarde desta segunda-feira (6/4), em frente ao edifício sede da pasta, um posicionamento oficial sobre uma eventual demissão do médico. 

Apesar de a substituição de Mandetta ser ventilada desde que o ministro e Bolsonaro passaram a discordar publicamente sobre a melhor forma de enfrentar a pandemia de Covid-19, a possibilidade ganhou forças nos últimos dias e nesta segunda-feira, após o presidente se reunir com Osmar Terra, médico e ex-ministro da Cidadania.

"O sentimento é de quebra de um trabalho que estava sendo muito bem-feito. Não dá para acreditar que, justo neste momento decisivo de ações, haverá uma troca de líder", disse um técnico que aguardava um notícia em frente ao ministério e que não quis se identificar. 

Para evitar desgastes, a orientação interna do Ministério da Saúde, até então, era de deixar embates pessoais de lado e se concentrar no trabalho técnico. Para quem atua na linha de frente com Mandetta, a postura dele conseguiu unificar a equipe e, por isso, os funcionários temem dificuldade de seguir o ritmo sem uma liderança forte e alinhada com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)