(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema promete escala de pagamento dos salários para servidores esta semana

O governador Romeu Zema justificou o atraso alegando problemas de caixa em março por causa da pandemia do coronavírus


postado em 06/04/2020 08:37 / atualizado em 06/04/2020 16:34

O governador Romeu Zema ( Novo) disse nesta segunda-feira que o governo deverá anunciar ainda nesta semana a escala para pagamento dos salários dos servidores públicos.

Zema Justificou o atraso na divulgação do calendário, que tem saído sempre ao final de cada mês, à diminuição do fluxo de recursos ao caixa do estado, consequência da pandemia do coronavírus.

Segundo Zema, será preciso refazer as contas para dimensionar de que forma será possível pagar o funcionalismo público.

Sobre o reajuste salarial dos agentes de segurança pública do estado, prometido para os salários de agosto, Zema informou que as perspectivas são boas, caso a epidemia seja revertida o mais rápido possivel.

Fornecedores


O governador disse também que haverá atraso no pagamento aos fornecedores do estado. “Vai ser geral. Se alguém tiver que esperar um pouco mais (pelo pagamento), serão  fornecedores", destacou o governador.

Segundo ele, servidores têm contas a pagar.

Propagação do vírus


O governador também disse, em entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira à Rádio Itatiaia, que está acompanhando a movimentação no interior do estado.


Segundo ele, muitas cidades do interior, sem especificar quantas dos 853 municípios mineiros, estão  retomando o funcionamento, ainda que parcial, do comércio e de serviços não essenciais.

Para Zema, o grande problema do coronavírus é a aglomeração. Também de acordo com o governador, na maioria dos municípios fica mais fácil fazer esse controle para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Zema opinou ainda que o isolamento social mais severo, independentemente de grupos de risco, fica valendo apenas para capital e cidades da Região Metropolitana, onde, conforme ele, há mais riscos de contaminação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)