(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

ALMG adia sabatina com secretários de Zema; projeto que põe Minas em estado de calamidade será votado na quarta

Agostinho Patrus, presidente do parlamento, anunciou a suspensão do Assembleia Fiscaliza neste domingo


postado em 22/03/2020 16:23 / atualizado em 22/03/2020 16:33

Agostinho Patrus anunciou o adiamento do Assembleia Fiscaliza pelo Twitter.(foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Agostinho Patrus anunciou o adiamento do Assembleia Fiscaliza pelo Twitter. (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
O presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV) anunciou, neste domingo, que o Assembleia Fiscaliza — processo semestral de sabatina aos secretários de Estado — previsto para iniciar nesta terça-feira (24), foi adiado. Ainda segundo Agostinho, o parlamento deve votar, na próxima quarta (25), o projeto de lei, enviado pelo governador Romeu Zema (Novo), que coloca Minas Gerais em estado de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus.

“O Assembleia Fiscaliza deverá acontecer nos próximos meses — quem sabe em abril ou maio — para não expor ao risco os parlamentares e servidores da Assembleia e do Executivo estadual”, comentou.

Por conta da COVID-19, o primeiro ciclo do Assembleia Fiscaliza deste ano teve sua premissa mudada. Os parlamentares iriam ouvir os secretários sobre as medidas que suas pastas estavam tomando para combater o surto da doença. Ainda segundo Agostinho, na reunião da próxima quarta, há chances de analisar, também, propostas construídas por deputados para amenizar os impactos da doença.

Cooperação

Agostinho Patrus disse, ainda, que a Assembleia tem mantido contato permanente com o governador Zema, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais.

“Estamos certos de que, com serenidade, conscientização e senso coletivo, vamos superar este momento tão difícil com a maior brevidade possível”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)