(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pedidos de internação desaceleram em Minas, indica governo

Zema afirmou que sistema público registrou queda no ritmo das solicitações de internação com suspeita da COVID-19, mas não apresentou números


postado em 31/03/2020 17:57 / atualizado em 01/04/2020 14:08

Governador fez pronunciamento online nesta terça-feira(foto: Facebook/ Reprodução)
Governador fez pronunciamento online nesta terça-feira (foto: Facebook/ Reprodução)
Minas Gerais registrou desaceleração na procura por internações devido à COVID-19 no sistema público de saúde, indicou nesta terça-feira (31) o governador Romeu Zema (Novo). Os números, porém, não foram apresentados. O chefe do Executivo estadual ainda defendeu a permanência do isolamento domiciliar.

Até o momento, de acordo com o governo de Minas, são 34.224 casos suspeitos para a COVID-19 e 275 constatados. Duas mortes foram confirmadas e há 40 em investigação.

Em pronunciamento, o governador frisou que Minas Gerais foi um dos primeiros estados a adotar as medidas restritivas para conter a evolução da doença e, assim, deve ser mantido. De qualquer forma, ele propõe a flexibilização da quarentena para alguns setores na economia, temendo desabastecimento em áreas como a alimentícia ou de saúde. 

Ele afirma que a ação restritiva já levou a resultados positivos: "Nossas medidas se mostraram assertivas até o momento, tendo em vista que, proporcionalmente, temos maior êxito do que outros estados", declarou.

Zema ainda indicou que houve desaceleração na solicitação de internações com suspeita da COVID-19 no sistema público de Minas Gerais nos últimos cinco dias. "Justamente uma semana do anúncio das medidas", acrescentou. 

De acordo com o governo, no dia 16 de março - quando foi iniciada a contagem dos pedidos de internações nos hospitais públicos do Estado - foram registradas 6 solicitações. No dia 25 de março, pico do número de requerimentos de internações,foram registradas 98 demandas. Desde então, os números começaram a cair e, na segunda, até às 16h30 foram 42 pedidos.

Ampliação dos testes para COVID-19

Governador anunciou que será ampliado o número de testes, com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) dobrando sua capacidade de trabalho.

"Estamos em alinhamento constante com laboratórios particulares e com o Ministério da Saúde, que disponibilizará testes para o nosso estado".

 Zema ainda lamentou as mortes provocadas pelo novo coronavírus. "Me solidarizando com familiares que perderam entes queridos. Minha primeira preocupação é com a vida dos mineiros. Essa é a aprioriadade que guia as nossas ações".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)