(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: Exército vai ajudar no combate à pandemia em Minas

Militares devem trabalhar junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil


postado em 31/03/2020 17:45 / atualizado em 31/03/2020 18:30

Zema fez pronunciamento online na tarde desta terça-feira (foto: Facebook/Reprodução)
Zema fez pronunciamento online na tarde desta terça-feira (foto: Facebook/Reprodução)
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na tarde desta terça-feira (31) o apoio do Exército para o combate ao coronavírus. Ele ainda defendeu a permanência do isolamento domiciliar como forma de evitar a propagação da doença.

Até o momento, de acordo com o governo estadual, são 34.224 casos suspeitos para a COVID-19 e 275 constatados. Duas mortes foram confirmadas e 40 estão em investigação.

Em pronunciamento, Zema disse que a proposta é que os militares promovam a desinfeção das áreas de grande aglomeração, capacitando as defesas civis municipais, numa operação em que contariam com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual.

A data para a nova medida não foi indicada por Zema. "Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e ao Exército Brasileiro por este grande apoio", disse o governador.

Zema ainda lamentou as mortes provocadas pelo novo coronavírus. "Me solidarizando com familiares que perderam entes queridos. Minha primeira preocupação é com a vida dos mineiros. Essa é a prioriadade que guia as nossas ações".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)