(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Comerciantes fazem carreata em Sete Lagoas, e prefeito diz que abertura de lojas depende de Zema

Duílio de Castro afirmou que responsabilidade dos estabelecimentos fechados é do governo de Minas


postado em 27/03/2020 20:52 / atualizado em 27/03/2020 22:12

Após encontro na porta da prefeitura, Duílio se reuniu com alguns manifestantes na parte interna do prédio(foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Lagoas)
Após encontro na porta da prefeitura, Duílio se reuniu com alguns manifestantes na parte interna do prédio (foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Lagoas)
Comerciantes de Sete Lagoas protestaram nesta sexta-feira (27) contra o fechamento dos estabelecimentos em função da pandemia do coronavírus (COVID-19). Assim como em Belo Horizonte, proprietários de lojas se manifestaram organizando uma carreata que passou por diversos lugares da cidade, localizada na Região Central do estado, finando na prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Duílio de Castro.
 
Duílio saiu para receber os manifestantes, que pediram autorização para abrir as lojas. O prefeito, no entanto, disse que a responsabilidade era do estado, mais especificamente do governador Romeu Zema (Novo). “Hoje o decreto é do estado. Não é meu, é do governador. Quem fiscaliza vocês, quem manda a ordem, é o governador. Ele fez (o decreto) para Minas Gerais inteira. Vamos levar tudo (para o governo estadual)”, explicou Duílio.
 
Os manifestantes sugeriram ao prefeito que ele ‘chutasse a porta’ do governo, e que se fosse preciso, que iriam junto com o chefe do Executivo. “Só temos você (como representante)”, falou um dos presentes no protesto.
 
O prefeito respondeu dizendo que as reivindicações dos manifestantes eram as mesmas que ele buscava, pelo fato de ser comerciante e estar com a loja fechada. “Já tem gente tentando suicídio por desemprego”, gritou uma das pessoas.

Zema promete estudar abrir parte do comércio

Em coletiva de imprensa nesta sexta, Zema garantiu que iniciará estudos na próxima semana para reabrir alguns setores do comércio, sobretudo aqueles que estejam ligados ao transporte de cargas. No entanto, o governador condicionou a ação aos números de casos do novo coronavírus no estado.
 
“Na próxima semana iniciaremos um estudo para ver o que é possível fazer para reativar alguns setores. Isso será feito com muito critério, estando sujeito a ser desfeito se os índices de infectados do coronavírus estiver aumentando. Será algo condicional. Estamos otimistas para liberar algumas atividades em algumas regiões do estado”, disse Zema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)