(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade', diz ministro da Educação sobre Lula e Dilma

Em mais uma declaração polêmica em redes sociais, Abraham Weintraub usou um tom piadista para tratar do caso do sargento da Aeronáutica pego com 39 kg de cocaína na Espanha


postado em 27/06/2019 08:46 / atualizado em 27/06/2019 10:20

Ministro da Educação, Abraham Weintraub(foto: Flickr)
Ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto: Flickr)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou o  tráfico de drogas envolvendo um sargento da Aeronáutica  - que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão-,  para atacar os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.



Na manhã desta quinta-feira, Weintraub usou  sua conta pessoal no Twitter para ironizar os dois ex-presidentes. ''No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?", questionou Weintraub.

Antes desse tom ''piadista'' com os ex-presidentes, Weintraub usou o Twitter para ''tranquilizar'' os petistas e acusá-los de ''amizade'' com guerrilheiros colombianos.



"Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as Farc", disse o ministro.

Farc


Criada em 1964, pelo ex-combatente liberal Pedro Antonio Marín, a  Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia ( Farc) também conhecido como Tirofijo, as Farc surgiu como um grupo de cunho marxista-leninista, atuando no meio rural e adotando táticas de guerrilha.

Perfil


O ministro da Educação tem sido protagonista de declarações polêmicas. Além de provocar protestos em todo o país ao anunciar cortes em verbas das universidades federais afirmando  que  haveria ''balbúrdia' nessas instituições, Weintraub tem usado as redes sociais para se manifestar de forma controversa.

Ele já usou o twitter para tocar gaita e provar , segundo ele, que é cearense. Na companhia do deputado Jaziel Pereira (PR-CE), Weintraub tocou a música 'Baião', de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Em outra ocasião, para falar de fake news, Weintraub parodiou a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)