(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Educação imita ''Cantando na Chuva'' para dizer que ''está chovendo fake news''

Abraham Weintraub usou sua conta particular no Twitter para dizer que tentam 'macular a imagem do MEC' com notícias falsas


postado em 30/05/2019 12:12 / atualizado em 31/05/2019 08:16


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a sua conta  no Twitter para parodiar a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial.

(foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)

O mote de  Weintraub,  para tanto, com direito a trilha sonora e guarda-chuva em punho, foi o corte de verbas para obras no Museu Nacional,  no Rio de Janeiro, que pegou fogo em setembro do ano passado. O incêndio  provocou a destruição da maior parte do acervo de 12 mil itens do prédio centenário.

"Está chovendo fake news", anuncia o ministro, no vídeo postado no Twitter.

"Novamente um veículo de comunicação, de mal com a  vida, tenta macular a imagem do MEC. Alega que a recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, estaria sendo paralisada pelo MEC", emenda Weintraub.

De acordo com o ministro, o contingenciamento informado é fake news. Ele destacou que havia emendas parlamentares no valor de R$ 55 milhões.

Entretanto,  afirma Weintraub,  esse recurso foi reduzido em R$ 12 milhões, por decisão de deputados do Rio de Janeiro. "Nada a ver com o MEC. Para de choverno no MEC, até mais", se despediu o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)