(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil declara em quem vai votar para deputado federal e estadual

Marcelo Aro (PHS) receberá o voto para deputado federal. Para a Assembleia Leigslativa, ele vai dividir com a família votos em Iran Barbosa (MDB) e Mario Henrique Caixa (PV)


postado em 04/10/2018 18:41 / atualizado em 04/10/2018 18:50

Para o Senado, Kalil vai digitar duas vezes o número de Carlos Viana, anulando o segundo voto (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Para o Senado, Kalil vai digitar duas vezes o número de Carlos Viana, anulando o segundo voto (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Acabou o mistério. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou nesta quinta-feira quais serão seus candidatos a deputado federal e estadual nestas eleições. Marcelo Aro (PHS) receberá seu voto no próximo dia 7 na disputa pela Câmara dos Deputados. Já para a Assembleia Legislativa, dois nomes estão na mira do prefeito: Iran Barbosa (MDB) e Mário Henrique Caixa (PV).

 “Para deputado estadual vamos dividir o voto na família. É muita gente, metade vai votar em um e metade no outro”, afirmou Kalil.

Nesta quinta-feira o prefeito da capital, que está licenciado do cargo desde a semana passada, visitou Januária e Montes Claros em campanha com o jornalista Carlos Viana (PHS), que disputa uma das duas vagas de senador.

Para garantir a vitória do colega de partido, Kalil afirmou que vai votar no candidato duas vezes – o que implicará na nulidade do segundo voto. É que todo eleitor deve votar em dois nomes diferentes.

“Não é que eu não tenha respeito pelos outros candidatos, mas é uma questão matemática”, alegou.

Na disputa pelo governo de Minas, o prefeito manteve o sigilo sobre quem levará seu voto. Ele só garantiu que não vai anular, votar branco ou nulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)