(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Raquel Dodge recomenda que STF negue habeas corpus a Lula

Para a procuradora-geral da República, a prisão depois de condenação em segunda instância não fere o princípio da 'presunção de inocência'


postado em 22/03/2018 15:43 / atualizado em 22/03/2018 16:01


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou parecer em que opinou pela negativa do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de evitar a prisão do petista. 
Raquel Dodge afirmou que o habeas corpus preventivo a Lula é 'incabível'(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Raquel Dodge afirmou que o habeas corpus preventivo a Lula é 'incabível' (foto: José Cruz/Agência Brasil)

De acordo com a chefe do Ministério Público, o habeas corpus é “incabível”, conforme decisões anteriores do próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Raquel Dodge ressaltou que a prisão de Lula assim que for julgado o embargo de declaração – cujo julgamento está marcado para dia 26 – não fere o princípio da presunção de inocência. 

Até porque o próprio STF já entendeu, em dezembro que é legal a prisão de um condenado em segunda instância. “Não se apresentou até o momento nenhum argumento que contrarie esse entendimento”, afirmou a procuradora-geral.

 Ela afirmou ainda que a decisão do STF foi considerada por estudiososo com um “marco” contra a impunidade no país. Depois das alegações de Raquel Dodge, a presidente do STF, Carmen Lúcia Antunes Rocha suspendeu a sessão plenária por 10 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)