(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF julga habeas corpus de Lula

Item é segundo da pauta e os ministros analisaram antes o processo sobre doação oculta


postado em 22/03/2018 14:55 / atualizado em 22/03/2018 17:49

 
Começa o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do habeas corpus preventivo pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo de Lula é o segundo item da pauta da sessão desta quinta-feira.

A defesa do petista tenta evitar a prisão após finalizada a análise de recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcada para a próxima segunda-feira. O Tribunal condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Após esta etapa, o petista pode ser preso caso ocorra a determinação por parte do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Moro é o responsável pela condenação em primeira instância.

O julgamento do habeas corpus (HC) do ex-presidente Lula deve levar o plenário do Supremo Tribunal Federal a tensões ainda maiores.

A decisão de pautar o tema, tomada pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, surpreendeu o colegiado e foi tomada de propósito, para expor os demais ministros — que ignoraram, solenemente, pedido de HC feito muito antes pelo ex-ministro Antonio Palocci — a se posicionarem claramente sobre se apoiam ou não a prisão do petista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)