(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Por que essa volúpia em encarcerar?', diz advogado de Lula

Na defesa do petista, José Roberto Batochio criticou a 'maré de autoritarismo' no país e que a prisão do ex-presidente não pode acontecer por um 'descuido' jurídico


postado em 22/03/2018 15:41

Ao comentar sobre a ilegalidade da prisão de Lula, o advogado José Roberto Batochio criticou uma “maré montante de autorismo” que está se espalhando pelo mundo.

“Ela não é apenas privilégio do Brasil, ocorre em outros países”, afirmou a defesa aos ministros do STF. Batochio referia-se à prisão do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy no início desta semana, para que ele fosse ouvido pelos investigadores.

O advogado de Lula disse que o ex-presidente está sendo submetido a um “constrangimento ilegal” cuja prisão está marcada para o dia 26 – dia em que será julgado os embargos declaratórios apresentados pela defesa do petista contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que o condenou a pouco mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

 Ele ponderou ainda que vigora no Brasil a garantia da presunção de inocência, prevista na Constituição de 1988. E que a prisão de um ex-presidente da República não pode ocorrer por uma questão de “descuido” jurídico.

"Por que essa volúpia em encarcerar? Senão a maré montante da violência da autoridade, a maré montante da volúpia do encarceramento." José Roberto Batochio alegou que há hoje no país uma “volúpia em prender” e que o encarceramento em massa é “desastroso”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)