(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Recurso que pode levar Lula à prisão já pode ser julgado pelo TRF4

Os embargos estão nas mãos do relator do caso, desembargador João Pedro Gerbran Neto, para a decisão


postado em 20/03/2018 13:52 / atualizado em 20/03/2018 14:01

A prisão de Lula depende do julgamento deste recurso pelo TRF 4(foto: Nelson Almeida / AFP)
A prisão de Lula depende do julgamento deste recurso pelo TRF 4 (foto: Nelson Almeida / AFP)

O processo que pode levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão já está nas mãos do desembargador João Pedro Gerbran Neto, da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF4) para julgamento. O recurso foi concluso para despacho do magistrado nessa segunda-feira (19).

As especulações são que o caso já entra em julgamento na próxima segunda-feira (26), mas o TRF4 disse ainda não ter confirmação da data em que o processo entra na pauta.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF 4, que determinou o cumprimento da sentença de imediato. Para que o mandado seja expedido, no entanto, é preciso que os embargos do processo sejam julgados.

Em manifestação ao TRF 4 na segunda-feira (19), o procurador regional da República da 4ª Região, Maurício Gotardo Gerum, acusou a defesa de Lula de má-fé processual por ter incluído novos documentos na ação. Os advogados do petista alegaram que seriam novas provas que poderiam provar a inocência de Lula.

O ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva porque a Justiça considerou que ele foi beneficiado com um Triplex no Guarujá da empreiteira OAS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)