(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Diretores da Anvisa recebem ameaças após CoronaVac para crianças

Em uma das mensagens, uma mulher diz que os servidores da agência serão vítimas de uma 'maldição'


22/01/2022 23:56 - atualizado 23/01/2022 00:07

Coronavac
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 14/09/2021)


Após aprovação do uso de CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, os diretores e servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam mensagens ameaças e ofensas, que chegaram pelos emails institucionais dos funcionários.

Em uma das mensagens que o Correio teve acesso, uma pessoa acusa os colaboradores da instituição de colocarem “vidas inocentes numa grande roleta russa”. O texto, enviado por uma mulher à Quinta Diretoria da Anvisa diz ainda que os servidores da agência serão vítimas de uma "maldição".

"(...) o preço a ser pago será terrível não quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família"

Em outra carta eletrônica, enviada às 14h da última quinta-feira (21/01), o remetente acusa os funcionários da agência de falta de “amor à pátria” e também diz que "o preço que o servidor vai pagar será altíssimo". “Com certeza não usará esse experimento nos filhos e netos de vcs”.

Em mais um e-mail enviado a Segunda Diretoria da Anvisa no, dia 18 de janeiro, às 11h40, outra mulher afirma que o lugar dos funcionários em “Guantánamo está reservado para aqueles que cometem crime contra a humanidade” e ameaça: “aguardem”.

A prisão de Guantánamo é um centro de detenção de acusados de envolvimento com o terrorismo, administrado pelos Estados Unidos e localizado em Cuba.

Em uma live nas redes sociais, no dia 16 de dezembro, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), ameaçou divulgar os nomes dos técnicos que aprovaram a vacina contra covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

"Não sei se são os diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou é o tal do corpo técnico, mas, seja qual for, você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram aqui a vacina a partir dos cinco anos para o seu filho" disse Bolsonaro.

Procurada pela reportagem, a Anvisa disse que, no momento, não vai se manifestar sobre as ameaças. Mas que elas serão enviadas à Polícia Federal (PF) e ao Superior Tribunal Federal (STF).

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)