UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Queiroga: cuidados com a variante Ômicron são os mesmos das outras cepas

Ministro fez uma live no Instagram para 'tranquilizar a população brasileira'


28/11/2021 16:30 - atualizado 28/11/2021 16:30

Marcelo Queiroga em reunião no Ministério da Saúde
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto: Walterson Rosa/MS)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante live no Instagram na manhã de hoje (28), que os cuidados com a nova variante da COVID-19, Ômicron, devem seguir sendo os mesmos desde o início da pandemia.
 
 
“Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros porque cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essa situação é a nossa campanha de imunização”, disse.
 
O ministro também afirmou que as autoridades sanitárias dos estados e municípios atuam em sintonia com o Ministério da Saúde com o objetivo de reforçar a segurança do país no contexto da pandemia.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade