UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Brasil registra 381 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas

Um detalhe dos registros desta terça é que o Rio de Janeiro revisou para baixo o número de casos por causa de notificações duplicadas


19/10/2021 20:42 - atualizado 19/10/2021 21:57

Imagem mostra o mapa do Brasil e uma ilustração do vírus
Nesta terça-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 13.099 (foto: Arte/EM/D.A press)
O Brasil registrou 381 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 19. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 351, com leve aumento em relação ao registrado no dia anterior (322).

Nesta terça-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 13.099. No total, o Brasil tem 603.902 mortos e 21.664.543 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão , G1 , O Globo , Extra , Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 20.838.188 pessoas estão recuperadas.

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira 81 mortes por coronavírus. Outros dois Estados também superaram a barreira de 50 óbitos no dia: Rio de Janeiro (68) e Paraná (64). No lado oposto, o Acre, Roraima e Amapá não registraram nenhuma morte no dia enquanto Amazonas, Sergipe e Mato Grosso do Sul tiveram apenas um óbito.

Um detalhe dos registros desta terça é que o Rio de Janeiro revisou para baixo o número de casos por causa de notificações duplicadas. "A Secretaria de Estado de Saúde informa que o número de casos de covid-19 registrados no painel está negativo em função da revisão da base de dados realizada pelos municípios. Foram excluídas notificações duplicadas", disse.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 12.969 novos casos e mais 390 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 21.664.879 pessoas infectadas e 603.855 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade