(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

COVID: homem quer vender banca para pagar dívida milionária com hospital

Em nota, o grupo hospitalar informou que oferta serviços particulares de forma transparente e com custos compatíveis com o mercado


06/10/2021 23:23

Profissionais da saúde posam em foto com paciente que recebeu alta de hospital
A família Higa também precisa pagar o tratamento pós-internação (foto: Arquivo Pessoal)
Após receber a notícia de uma dívida de R$ 2,6 milhões por passar 191 dias internado em um hospital particular, Carlos Massatoshi Higa, de 72 anos, pretende vender sua banca de jornal para pagar os custos. O imóvel fica localizado na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital paulista. 
 
O idoso foi internado com o diagnóstico de covid-19 no dia 27 de março no Hospital São Camilo porque, na época, não havia vaga disponível na rede pública. Apesar de ter obtido alta na última segunda-feira (4/10), seu Carlos, como é conhecido, sofreu complicações no período em que passou internado e acabou perdendo a fala e os movimentos das pernas. 
 
A filha dele, Juliana Suyama Higa, que também é professora da rede municipal, contou que o pai é bastante conhecido na região. "Ele quer vender. Disse que quer descansar... Foram 21 anos trabalhando direto. Ele acha que não vai conseguir mais levar a banca e também para levantar mais algum valor para pagar a dívida". 
 
A família Higa também precisa pagar o tratamento pós-internação. Juliana criou uma vaquinha on-line para contar com a ajuda de quem se solidarizar com o caso. Até o fechamento desta matéria, foram arrecadados mais de R$ 130 mil. “Não temos mais condições. Mas é uma vida e vida não tem preço”.
 
Em nota, o grupo hospitalar informou que oferta serviços particulares de forma transparente e com custos compatíveis com o mercado. "O acometimento por covid-19, no entanto, pode implicar em internações de longa permanência, com valores notoriamente altos. No caso em questão, as informações eram atualizadas constantemente à família. A instituição reforça sua missão de cuidar e valorizar a vida, priorizando a excelência dos serviços prestados, e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos", diz o comunicado.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)