(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Anvisa aprova remédio contra artrite e dermatite para tratar COVID-19

O uso do medicamento é autorizado para adultos hospitalizados e que precisam de oxigênio por máscara ou cateter nasal


17/09/2021 23:47

None
(foto: Arte/EM/D.A press)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, na noite desta sexta-feira (17/9), que aprovou a indicação do medicamento baricitinibe para tratar pacientes internados com COVID-19.

 

O uso do medicamento é autorizado para adultos hospitalizados e que precisam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que demandam alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

 

A agência informou ainda que trata-se "de uma nova indicação terapêutica, já que o baricitinibe possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave”.

Veja a nota da Anvisa:

"A Anvisa aprovou nesta sexta-feira (17/9) a indicação do medicamento baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com Covid-19.

 

A nova indicação aprovada é para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

 

Trata-se de uma nova indicação terapêutica, já que o baricitinibe possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.

 

Para a inclusão desta nova indicação, a empresa Eli Lilly do Brasil Ltda apresentou dados que sustentam a eficácia e segurança do medicamento para esta indicação.

 

O baricitinibe é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo)."

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)