UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Rio não prevê nova vacinação de quem recebeu dose de Coronavac suspensa

Nas redes sociais, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, tranquilizou a população


04/09/2021 21:35 - atualizado 04/09/2021 22:14

 A prefeitura suspendeu o uso do lote por orientação da Anvisa
A prefeitura suspendeu o uso do lote por orientação da Anvisa (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Na cidade do Rio de Janeiro, 1.206 pessoas foram vacinadas, neste sábado, com o lote 202108113H da Coronavac, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A suspensão foi determinada após o órgão regulador tomar conhecimento de que esse e outros lotes haviam sido envasados em uma fábrica chinesa sem antes passar pela sua inspeção.

"Neste momento não há indicação de revacinar essas pessoas e qualquer reação adversa deve ser comunicada à unidade de saúde que aplicou a dose", informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua assessoria de imprensa.

A prefeitura suspendeu o uso do lote por orientação da Anvisa. Nas redes sociais, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, tranquilizou a população ao afirmar que o Instituto Butantan enviou nota garantindo a segurança e a qualidade do imunizante.

Ao todo, 47.337 cariocas se vacinaram neste sábado, a maior parte deles tomou a segunda dose. Ou seja, apenas 2,5% do total de vacinados receberam o lote de Coronavac suspenso pela Anvisa.

No Twitter, o secretário de Saúde afirmou que o número de vacinação da segunda dose supera o da primeira por falta de estoque.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade