(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

AstraZeneca: coquetel reduz risco de casos sintomáticos da COVID em até 77%

Segundo a farmacêutica, testes profiláticos cumpriram objetivo de prevenir a doença, e reduziram os riscos de que os pacientes desenvolvam casos sintomáticos


20/08/2021 07:36 - atualizado 20/08/2021 09:13

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A AstraZeneca afirmou nesta sexta-feira (20/8) que seu coquetel de anticorpos AZD7442 reduziu de forma significativa a incidência de casos sintomáticos de COVID-19 durante os testes clínicos de fase 3. A farmacêutica, que fabrica vacinas contra a COVID-19, disse que os testes profiláticos cumpriram o objetivo de prevenir a doença, e reduziram os riscos de que os pacientes desenvolvam casos sintomáticos em 77%.

"Não houve casos graves de COVID-19 ou mortes causadas pela covid entre as pessoas tratadas com o AZD7442. Entre os que receberam placebos, houve três casos graves de COVID-19, incluindo duas mortes", afirmou a companhia.

A AstraZeneca disse que os dados mostram que o coquetel pode ajudar pessoas para as quais as vacinas não bastem para o retorno à vida normal, e que as descobertas preliminares mostram que os anticorpos "neutralizam as recentes variantes emergentes de SARS-CoV-2, incluindo a variante Delta". Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)