(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Médico canta para paciente com COVID horas antes de ela morrer

Profissional cantou versão em português da música 'Hallelujah' como forma de confortar vítima, que já tinha perdido parente para a COVID-19


17/06/2021 09:43 - atualizado 17/06/2021 10:10

(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)
Os últimos momentos de vida de uma paciente internada com COVID-19 em Corrente, no sul do Piauí, foram marcados pelo conforto do som da voz do médico Matheus Rocha, de 24 anos. O médico cantou para ela a versão em português da música Hallelujah, de Leonard Cohen.


No vídeo, Matheus Rocha aparece sentado ao lado do leito da paciente cantando para ela. Ao G1, o médico disse que ela já estava muito abalada por ter perdido um familiar dias antes e o que estado de saúde dela já indicava o óbito em poucas horas.


"Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino," contou o médico.

Cantor de coral, o médico já usou a música em outras ocasiões para confortar pacientes. “Quando a gente perde um paciente, a equipe inteira sofre. E como sofre junto, é bom que a gente se apoie. Quando a gente entende que fez tudo que era possível pelo paciente, passa a ver aquele momento como uma etapa daquela vida”, disse.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)