(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'GRANDE DIA PARA OCULTAÇÃO DE DADOS'

Doria comemora eficácia da Coronavac e população cobra dados

'Dia histórico para ciência brasileira', escreveu o governador de São Paulo nas redes sociais.


23/12/2020 18:49 - atualizado 23/12/2020 19:15

João Doria (PSDB)(foto: Agência Brasil/Reprodução)
João Doria (PSDB) (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou pelas redes sociais o anúncio da eficácia da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chines Sinovac, nesta quarta-feira (23/12).

 “Dia histórico para ciência brasileira”, escreveu Doria.
 
 

Apesar disso, o governador recebeu diversos comentários negativos no post. Isso porque, de acordo com o Butantan, os números completos da eficácia da vacina não foram informados devido a barreiras contratuais com a Sinovac.

“Dia histórico para ocultar os dados, isso sim. Cadê os resultados da fase 3?”, perguntou um internauta. “Só falta mostrar alguma coisa agora”, respondeu outro.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os dados do estudo foram encaminhados à Sinovac para análise final e apresentação à National Medical Products Administration (NMPA), instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos. A partir de hoje, a Sinovac tem até 15 dias para concluir essa análise dos números.

Ainda segundo ele, apesar da ausência de dados, a Coronavac é a vacina mais segura do Brasil.

"Alcançou a eficácia que permite o processo de solicitação de uso emergencial seja aqui no Brasil seja na China. O anúncio desse número precisa ser em conjunto com a Sinovac que solicitou que não houvesse a divulgação do número porque eles precisam analisar os dados. A base de dados foi transferida na manhã de hoje para que eles possam proceder essa análise o mais rápido o possível", afirmou Dimas Covas durante coletiva de imprensa.
 

Viagem para Miami 

Doria também está sendo criticado pela sua viagem de férias. Ele viajou para Miami na madrugada desta quarta-feira (23/12), após decretar a fase vermelha do lockdown, em que só os serviços essenciais podem funcionar em São Paulo.
 
Na tarde de hoje, o governador anunciou ter cancelado o período de férias de 10 dias que passaria com a esposa durante as festas de fim de ano. Com isso, Doria retoma as funções de governador que havia passado interinamente ao vice, Rodrigo Garcia (DEM).
 
O comunicado foi feito após, Garcia, testar positivo para a COVID-19, nesta quarta-feira. Conforme informou a secretaria de Comunicação do estado, o vice-governador cumpriria agenda virtual de trabalho. 
  

População cobra anúncio dos dados

 

 

 

 

 

[VIDEO6] 

[VIDEO7]  

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)