(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM JULHO

Em decreto, Caldas Novas autoriza reabertura de hotéis e parques aquáticos

Município autoriza reabertura de hotéis e pousadas a partir de 1º de julho; já os clubes poderão reabrir no dia 10


17/06/2020 16:15 - atualizado 17/06/2020 16:26

(foto: Thermas Turismo/Divulgação )
Caldas Novas (GO) começou a flexibilizar o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e autorizou a reabertura de hotéis com ou sem parques aquáticos e clubes. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (17/6).
De acordo com o documento, a reabertura é autorizada para 1º de julho, desde que os hotéis, pousadas e pensões obedeçam uma série de normas sanitárias para o enfrentamento da COVID-19. O mesmo vale para os clubes, que poderão abrir a partir do dia 10.

Entre as regras que os locais deverão seguir, estão que o funcionamento das atividades deverá respeitar o limite de 50% da capacidade de hospedagem e que as áreas de alimentação ou restaurantes deverão obedecer às regras descritas nas normas técnicas.
 
O decreto também permite a utilização de piscina e parques aquáticos, desde que respeitando todas as normas contidas no protocolo para retomada de atividades turísticas. Segundo o município, “a empresa que não obedecer ao limite percentual de utilização descrito neste decreto, será imediatamente interditada.”

Casos de covid-19 em Caldas Novas
O último boletim sobre a pandemia no município foi divulgado na segunda-feira (15/6). Segundo os dados, Caldas Novas tem 40 casos de covid-19 confirmados, sendo três óbitos confirmados e um em investigação. Há ainda 231 casos de gripes monitorados se é do novo coronavírus. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)