(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Fábio Assunção critica Regina Duarte após entrevista polêmica: 'Me senti enojado'

Ator disse que 'sentiu vergonha' após Regina se recusar a ouvir Maitê Proença durante conversa e que espera que o governo 'passe logo'


08/05/2020 20:46 - atualizado 08/05/2020 21:52

Entrevista de Regina envolveu bastante polêmica nessa quinta (7)
Entrevista de Regina envolveu bastante polêmica nessa quinta (7) (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Um dia depois da entrevista polêmica da secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, à CNN Brasil, a conversa voltou a render entre a classe artística. Desta vez foi o ator Fábio Assunção quem usou as redes sociais para se manifestar contrário à atitude de Regina, que se recusou a ouvir as reivindicações da colega de classe artística, Maitê Proença, durante o bate-papo.

Fábio não economizou nas críticas e disse ter se sentido ‘enojado’ por Regina ter desconsiderado o recado de Maitê, gravado a pedido da CNN Brasil nessa quinta (7). Na ocasião, a secretária Especial de Cultura acusou a emissora de estar usando vídeo de ‘dois anos’ atrás e que era uma tentativa de ‘desenterrar mortos’, se recusando a ouvir as reivindicações feitas pela atriz.

“A senhora não está em cena e, se é que se sente em alguma obra, certamente está interpretando o papel de uma hilota. Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício”, escreveu Fábio.

O ator também disse ter sentido vergonha pela entrevista e citou Flávio Migliaccio, que morreu no começo desta semana, aos 85 anos, uma vez que este deixou uma carta mostrando descontentamento com o tratamentos aos idosos no Brasil. Assunção também publicou que, ‘muito em breve, a caneta não estará mais nas mãos de Regina’, se queixando das poucas ações da atriz à frente da secretaria.

“Continue batendo continência e, muito antes que imagina, estará sem essa caneta nas mãos - caneta, aliás, que nem usou. E eu espero que, na sua atual e futura velhice, pessoas melhores que eu lhe deem acolhimento e amor.”

Assunção finalizou as críticas afirmando que Regina tem ‘sorriso de fantoche’ e que espera que o atual governo ‘passe logo’.

“Velhice é elogio, é sinônimo de sabedoria, mas a senhora continua com esse sorriso de fantoche e não engana ninguém. Lamento por sua presença e daqueles a quem serve. Vocês passarão. Que seja logo”, concluiu.

Durante a entrevista, Regina Duarte cantou a marchinha ‘Pra Frente Brasil’, bastante veiculada durante a ditadura militar, e chegou a dar risada ao falar dos mortos daquela época, dizendo que ‘sempre houve tortura’. No entanto, a atriz não gostou de ouvir as reivindicações de Maitê Proença durante o bate-papo e interrompeu a conversa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)