(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

'Fiquei encantado com a Regina', disse General Villas Bôas sobre entrevista na CNN

General defendeu a secretária em post publicado na sua conta do Twitter. Ele ainda criticou a emissora CNN


postado em 08/05/2020 11:35 / atualizado em 08/05/2020 12:13

(foto: CNN/Reprodução)
(foto: CNN/Reprodução)
O general da reserva Eduardo Villas Bôas defendeu a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em suas redes sociais nessa quinta-feira. Isso depois da atriz ter opinado sobre a ditadura militar, cantando a marchinha ‘Pra Frente Brasil’ - que foi símbolo naquela época - e ter dado risada ao falar sobre os óbitos originados pelo regime. 

O general elogiou a secretaria e criticou a emissora. "Assisti ontem à noite a entrevista concedida pela Secretária de Cultura, Regina Duarte, à TV CNN. Por um lado, fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu", disse pelo Twitter.



Ele também disse que admirou também "a habilidade com que [Regina] desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta."

Por outro lado, Bôas disse que se decepcionou com a atitude, que ele chamou de "desrespeitosa"por parte dos entrevistadores e âncoras da emissora.

"A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito. Questiono de qual instância alguns jornalistas retiraram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?! Parabéns Regina Duarte", finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)