
Segundo informações do jornal estadunidense USA Today, no dia 10 de outubro, a polícia recebeu uma denúncia de um corpo encontrado no quintal de uma cabana de madeira abandonada, em China Grove. O cadáver se trata de Robert Owens, de 34 anos, que estava desaparecido desde o dia 1/10. No dia seguinte de seu desaparecimento, ele teria sido visto seminu e com arranhões nas costas, por um jardineiro que acreditou que ele fosse uma decoração de Halloween. Outro trabalhador reportou o caso às autoridades.
A família de Robert, que não tem vínculo com a propriedade em que o corpo foi encontrado, está revoltada com a situação e tentando entender o que aconteceu. No GoFundMe, plataforma utilizada para arrecadar doações para as despesas funerárias, Hailey Shue, irmã da vítima, questionou o ocorrido: “Quem em sã consciência corta a grama de um quintal em uma casa que está abandonada e ninguém mora lá há algum tempo?”
Por outro lado, a polícia local contraria a versão dada pela família. De acordo com Andrew Deal, chefe de polícia de China Grove, o jardineiro não teria se confundido. "Que eu saiba, o jardineiro não achou que fosse um adereço de Halloween. No entanto, ele não achou que fosse real", disse à Fox News Digital.
A família admitiu o histórico de abuso de substâncias por Robert Owens, mas, assim como a polícia, reiterou que havia marcas defensivas no corpo quando foi encontrado. Em um comunicado à imprensa, a polícia diz que não há sinais de crimes, apesar de ser considerado de natureza suspeita.
O Halloween, celebrado na noite do dia 31 de outubro é conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é uma data tradicional nos Estados Unidos. Todos os anos, milhares de pessoas decoram suas casas com artefatos típicos da data, como abóboras, teias de aranha e figuras assustadoras. Alguns dos adereços são mais realistas do que outros, fazendo com que houvesse registros de denúncias no país norte-americano de pessoas que acreditaram estar vendo pessoas assassinadas.
O artista Steven Novak, morador de Dallas, já criou algumas decorações que fizeram com que pessoas desconfiassem da realidade, se perguntando se era apenas fictício, ou não. Em 2020, o Departamento de Polícia de Dallas foi chamado algumas vezes até sua casa depois de receber denúncias sobre pessoas assassinadas naquele endereço.
