(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Austríaco morre após pegar COVID-19 de propósito

Homem de 55 anos se infectou em uma festa no Norte da Itália


27/11/2021 14:29 - atualizado 27/11/2021 17:10

Manifestação realizada pelo Partido da Liberdade austríaco
Manifestação realizada pelo Partido da Liberdade austríaco, FPOe, contra as medidas tomadas para conter a pandemia (foto: Joe Klamar / AFP )
Um homem de 55 anos, austríaco, morreu depois de se infectar de propósito com o novo coronavírus. Ele tinha participado de uma "Festa da COVID", em Bolzano, Norte da Itália. Segundo o jornal italiano "Il Dolomiti", ele queria obter o chamado "passe verde", cobrado por vários países na Europa, em que, para ter o direito de trabalhar ou acessar áreas de lazer, os moradores devem ter um certificado de vacinação completa ou provarem que se recuperaram da doença nos últimos seis meses.

 

Autoridades italianas reforçam a importância da vacinação contra COVID-19. Segundo Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-Covid em Bolzano, tem sido comum moradores da Alemanha e Áustria irem à Itália para participar de reuniões de contágio voluntário.
 
"As consequências são de longo prazo e até os jovens podem acabar no hospital. Aqui temos uma criança hospitalizada na pediatria, enquanto um homem de 55 anos morreu na Áustria após ser infectado durante uma 'festa corona'", afirmou Franzoni ao portal "Il Dolomiti" no último dia 19. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)