UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Áustria anuncia lockdown para quem não tomou vacina

O país é o primeiro a adotar essa medida, prevista pra entrar em vigor no próximo domingo


12/11/2021 10:40 - atualizado 12/11/2021 11:12

Vacina contra a COVID
A medida será formalmente confirmada neste domingo (14/11). (foto: Agência Brasil)


A Áustria anunciou, nesta sexta-feira (12/11), que pessoas que não tomaram a vacina contra a COVID-19 terão que ficar em ‘lockdown’. O país é o primeiro a adotar essa medida que será formalmente confirmada neste domingo (14/11).

“O lockdown para os ‘não vacinados’ significa que não se pode sair de casa a menos que se vá trabalhar, fazer compras (para o essencial), esticar as pernas - exatamente pelo que todos nós tivemos que sofrer em 2020”, explicou o chanceler Alexander Schallenberg.

Conforme Schallenberg, em uma conferência de imprensa, serão feitas “revistas aleatórias” na população para verificar se as restrições estão sendo seguidas. 

A medida é uma forma de incentivar a vacinação contra a COVID. A população se mostra insegura com a imunização e é incentivada pelo partido de extrema-direita FPÖ (Partido da Liberdade) a não se vacinarem. 

O lockdown para quem não vacinou já foi formalmente aprovado no estado Alto Áustria. Além disso, toda a população também deve seguir restrições, como usar máscara FFP2 em todos os locais públicos internos e a proibição de eventos por 3 semanas. 

As informações são do jornal BNO News. 

A Áustria tem a menor porcentagem de pessoas vacinadas na Europa Ocidental, com a exceção do Liechtenstein. O país tem cerca de 65% da população imunizada contra a COVID, conforme estatísticas do governo. 

Além disso, nesta semana, a Áustria alcançou o recorde de novos casos de COVID-19 no país, totalizando 11.576 na última quarta-feira (10/11). Nesta sexta-feira foram registradas 40 mortes por coronavírus, que é o maior número desde abril. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade