(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA SÍNDROME

COVID-19: idoso relata ter desenvolvido síndrome anal inquieta

Após ficar internado por 21 dias com sintomas respiratórios, o idoso relatou que, quando voltou para casa, começou a sentir inquietação na região anal


29/09/2021 20:00 - atualizado 29/09/2021 20:00

O idoso informou ao médico que só sentia alivio ao realizar atividades de movimento
O idoso informou ao médico que só sentia alivio ao realizar atividades de movimento (foto: Reprodução/ Getty Images)
Um idoso japonês de 77 anos desenvolveu uma síndrome anal inquieta após ter recebido o diagnóstico de COVID-19. A doença traz um desconforto na região do ânus e causa uma forte necessidade de se mover, e mesmo quando a pessoa tenta evacuar, a inquietação continua.

 

O médico Itaru Nakamura acompanhou o caso de perto e publicou um artigo na quinta-feira passada (23/9) com informações da síndrome, na plataforma científica  BMC Infectious Diseases.

 

Sintomas

 

O idoso informou ao médico que só sentia alivio ao realizar atividades de movimento, como caminhada, corrida ou jogos de videogame que necessitam se mexer. Entretanto, quando ele fica em repouso, os sintomas se intensificam, especialmente ao anoitecer.

 

Ainda segundo o paciente, ir ao banheiro não faz com que os sintomas desapareçam.

 

Caso

 

Levado ao Tokyo Medical University Hospital após apresentar sintomas respiratórios, o japonês passou 21 dias internado com o novo coronavírus e, após a alta, ele começou a sentir o desconforto anal.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira

 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)