(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Ativistas denunciam Bolsonaro como 'criminoso climático' nas ruas de NY

Caminhão vai rodar Big Apple durante o discurso do presidente na Assembleia Geral da ONU, exibindo dizeres como: 'Bolsonaro está queimando a Amazônia'


21/09/2021 00:06 - atualizado 21/09/2021 05:55

Articulada por ativistas brasileiros e americanas, intervenção exibe a imagem do presidente como uma cabeça de fósforo em chamas
Articulada por ativistas brasileiros e americanas, intervenção exibe a imagem do presidente como uma cabeça de fósforo em chamas (foto: Thiago Dezan/Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursará sob protesto nesta terça-feira (21/9), durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Um camiminhão equipado com três telões circulará pelas ruas de Nova York, sede do evento, exibindo frases como “Bolsonaro is burning the Amazon” (Bolsonaro está queimando a Amazônia, em inglês), "Jail Bolsonaro" (prendam Bolsonaro) e “Bolsonaro, climate criminal” (Bolsonaro, criminoso climático).



Visto nas redondezas da Times Square, Wall Street e One World Trade Center nesta segunda, primeiro dia de agenda oficial do presidente brasileiro no encontro, o veículo projeta ainda vídeos em que a cabeça de Bolsonaro aparece acesa como um palito de fósforo, além de imagens da Amazônia em chamas. 

A intervenção foi articulada por ativistas brasileiros e americanos ligados às organizações Amazon Watch e US Network for Democracy in Brazil (Rede dos Estados Unidos pela Democracia no Brasil). Outros grupos integram o protesto, mas preferiram o aninomato para evitar retaliações do governo brasileiro. 



Diplomatas, militares, entre outros representantes da ala moderada do governo veem o  evento da ONU como uma oportunidade para que o presidente desfaça a imagem de líder hostil à preservação ambiental e aos indígenas. 

A postura agressiva do mandatário é tida como empecílio à expansão do agronegócio brasileiro no exterior. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)