Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Biden acusa redes sociais de 'matar pessoas' com desinformação sobre vacinas

Questionado por um repórter sobre qual seria sua mensagem para 'plataformas como o Facebook', o democrata assegurou que 'eles estão matando pessoas'


16/07/2021 21:34 - atualizado 16/07/2021 21:34

O presidente americano Joe Biden(foto: AFP / SAUL LOEB)
O presidente americano Joe Biden (foto: AFP / SAUL LOEB)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 16, que plataformas como o Facebook vêm "matando pessoas", sugerindo que as redes sociais teriam influência na pandemia entre as pessoas que não querem se vacinar. Questionado por um repórter sobre qual seria sua mensagem para "plataformas como o Facebook", o democrata assegurou que "eles estão matando pessoas".

 

Mais cedo, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que a China e a Rússia são responsáveis por parte da desinformação sobre as vacinas contra a covid-19 produzidas no Ocidente. Ela também disse que as redes sociais precisam agir mais rápido para bloquear informações falsas sobre os imunizantes e criticou a postura do Facebook.

O repórter da NBC Dylan Byers questionou a um porta-voz qual era a posição da empresa. A resposta foi de que as acusações não "são sustentadas pelos fatos". Segundo o representante da rede social, "mais de 2 bilhões de pessoas viram informações confiáveis sobre covid-19 e vacinas no Facebook, o que é mais do que qualquer outro lugar na internet".

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade