(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOTERRAMENTO

Obra de supermercado é liberada pela Defesa Civil para ações emergenciais

Quatro operários morreram soterrados em obra do empreendimento na terça-feira; Defesa Civil interditou o local por riscos de novos deslizamentos


20/10/2023 15:52 - atualizado 20/10/2023 16:03
432

Equipe da Defesa Civil esteve no local e constatou risco de novos deslizamentos
No dia do acidente, uma equipe da Defesa Civil esteve no local e constatou risco de novos deslizamentos (foto: Leandro Couri/EM/D. A. Press)
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta sexta-feira (20/10), uma notificação que libera a obra do supermercado Verdemar, no Bairro Belvedere, para ações emergenciais visando a mitigação de riscos de novos deslizamentos. 
 
Na terça-feira (17/10), quatro funcionários morreram soterrados depois de um deslizamento no local. A Defesa Civil foi até a obra e interditou o local após constatar risco de novos deslizamentos. 

O órgão informou que recebeu, nessa quinta-feira (19/10), o plano de ação e laudo técnico para o restabelecimento das condições de estabilidade e de segurança do local. Em razão disso, emitiu uma notificação para que a construtora responsável pelo empreendimento faça os reparos necessários, visando mitigação dos riscos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)