(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS UMA QUEIMADA

Incêndio ameaça atingir área de vegetação e condomínios em Nova Lima

Chamas altas atingem área de vegetação às margens da MG-030, na altura do Bairro Vila da Serra, em Nova Lima


08/08/2023 19:27 - atualizado 08/08/2023 23:00
432

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atuam no combate a um incêndio de grande proporções em área de vegetação às margens da MG-030, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corporação foi acionada no início da noite desta terça-feira (8/8). 
 
Até o momento não há informações sobre o que teria provocado as chamas. Conforme os bombeiros, o fogo ameaça a rede elétrica e pode se propagar em direção a condomínios residenciais. 
 
Incêndio atinge área de vegetação às margens da MG-030
Até o momento não há informações sobre o que teria provocado as chamas, mas há risco de atingir residências (foto: Reprodução )
 
 
O fogo foi controlado por volta das 20h. Segundo militares que atuaram na ocorrência, a vegetação queimada se tratava de madeira de reflorestamento de pinus. Para a contenção das ciamas foi necessário o uso de 12 mil litros de água.

Outras ocorrências 


No fim da manhã, outro incêndio de grandes proporções também mobilizou o Corpo de Bombeiros, na Grande BH. Dessa vez, os focos das chamas aconteceram na Serra da Gandarela, onde fica localizada uma área de proteção ambiental. 
Até as 19h os militares ainda não haviam extinguido as chamas totalmente. No entanto, os três principais focos foram debelados, sendo que o fogo permanece em uma área de vale, onde há previsão que se apague naturalmente durante a madrugada - devido às características de vegetação, que é mais úmida e terreno. 

Durante a tarde, foi detectado a existência de três pontos principais de incêndio, sendo um em uma área próxima ao Mirante da Gandarela, em Rio Acima,  e outro na região da Fazenda Maquiné, a cerca de 40 km de Belo Horizonte. 

Segundo as informações preliminares vindas dos militares, o incêndio ocorreu em três pontos principais com vários focos menores que estão dispersos. As duas frentes se encontram nas proximidades da área do Mirante do Gandarela, em Rio Acima, da região da Fazenda Maquiné, a cerca de 40km de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)