(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INQUÉRITO CONCLUÍDO

Polícia Civil indicia 40 pessoas de uma quadrilha por tortura e homicídio

A organização criminosa era baseada em Patos de Minas e agia na região do Alto Paranaíba; 13 pessoas estão presas e outras 27 são procuradas pela polícia


08/08/2023 18:28 - atualizado 08/08/2023 18:36
432

fachada da sede da delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas
Maior parte dos investigados ainda está foragida (foto: Divulgação/PCMG)
Quarenta pessoas, que eram investigadas por fazerem parte de uma quadrilha, foram indiciadas pela Polícia Civil por mais de 10 crimes, incluindo homicídios, tortura e tráfico de drogas. Os crimes aconteceram na região de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, mas a maior parte dos indiciados ainda está foragida.
 
Do total de indiciamentos, 13 alvos já estão presos e 27 deles são procurados, com prisão preventiva decretada pela Justiça.
 
Todos os investigados estavam na mira da polícia nas operações Tabuleiro, e de seu desdobramento, Xeque. Elas começaram ainda em 2022. Em maio de 2023, mais de 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Patos de Minas e em Vazante, e quatro pessoas foram presas em flagrante.
 
Segundo a Polícia Civil, os crimes pelos quais eles vão responder também serão o de organização criminosa armada, chefia de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, venda ilícita de arma de fogo, porte de arma de fogo, roubo, furto e lavagem de capitais.
 
A Polícia Civil ainda ressaltou que a investigação contou com a participação da sociedade, por meio de denúncias, e com a colaboração de informações prestadas pelas polícias Militar e Penal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)